Posts recentes
Search
 

Cirurgia Estética

Rejuvenescimento Facial (Ritidoplastia a Laser)

Cirurgia plástica de rejuvenescimento facial.

O nome técnico desta cirurgia é ritidoplastia, também conhecida como lifting facial ou rejuvenescimento da face.

Esta cirurgia é feita para atenuar rugas e sulcos, retirando o excesso de pele e flacidez, oferecendo rejuvenescimento à face com resultados bastante naturais.

Utiliza-se laser CO² fracionado como tratamento complementar de rugas profundas nas áreas ao redor dos lábios, nariz e olhos.

Como vantagens, essa cirurgia oferece:

– Menor tempo cirúrgico;
– Menos inchação;
– Recuperação mais rápida.

Cicatrizes existem, porém, estas sempre são camufladas de forma discreta e, com o decorrer do tempo, vão se tornando cada vez menos visíveis.

Anestesia: Na maioria dos casos, a cirurgia é realizada com anestesia local e sedação. O paciente interna-se no dia da cirurgia e permanece no hospital por 24hs. São utilizados curativos tipo “capacete” que são trocados antes da alta hospitalar e removidos com 3 dias.

Conforme a indicação, a cirurgia poderá ser mais completa, incluindo, além do pescoço e porção central da face, a cirurgia das pálpebras e da testa.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Lifting Facial

Revitalização Facial (Preenchimento com Gordura)

Cirurgia de preenchimento de gordura nas áreas da face que sofreram depressões naturais do processo de envelhecimento.

A revitalização facial com o preenchimento de gordura pode ser realizada junto com a lipoaspiração, pois, tornou-se possível reutilizar a gordura do próprio cliente retirada pela lipoaspiração para preencher áreas do rosto que, por processo natural de envelhecimento, sofreram queda ou atrofia e formaram sulcos e depressões nas estruturas da face.

Vantagens:

– ausência de complicações como rejeição a materiais sintéticos;
– maior quantidade de material disponível para o preenchimento;
– resultados naturais com longa durabilidade.

Áreas mais comuns a serem preenchidas:

– sulcos laterais da boca;
– contorno dos lábios;
– rugas verticais entre as sobrancelhas e transversais da testa;
– afundamento da área da maça do rosto;
– sulco infra-orbital (olheira)

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Revitalização Facial (Preenchimento com Gordura)

Orelhas de Abano (Otoplastia a Laser)

Cirurgia plástica de correção para “orelhas de abano”.

As orelhas proeminentes ou orelhas de abano são um tipo de má formação muito frequente, capaz de causar desconforto psicológico por trazer uma imagem negativa, especialmente nas crianças.

A idade ideal para se fazer a cirurgia é entre 5 a 7 anos (idade pré escolar), período em que a orelha está praticamente toda formada e quando começam os problemas.

Este é um procedimento pequeno realizado sob anestesia local com sedação, sem necessidade de internação.

As cicatrizes ficam escondidas atrás da orelha.

O procedimento é feito com LASER de CO² que possui as seguintes vantagens:

– menor tempo de cirurgia;
– menos inchação;
– recuperação mais rápida;
– a cartilagem modelada com o LASER leva a resultados mais naturais.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Orelhas de Abano

Nariz (Rinoplastia)

Cirurgia que visa alterar o formato do nariz para criar equilíbrio e harmonia entre o nariz e a face.

A rinoplastia, cirurgia queridinha dos famosos e famosas, é realizada com o intuito de alterar o formato do nariz para criar equilíbrio e harmonia entre o nariz e a face sem perder a aparência natural.

Deve ser realizada após os 14 anos, quando toda a formação óssea e a formação da cartilagem estão completas.

Não deixa cicatrizes aparentes e é realizada sob anestesia local com sedação.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Nariz

Pálpebras (Blefaroplastia)

Cirurgia plástica para retirada do excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras reposicionando as pálpebras corretamente.

As pálpebras são as áreas da face que mais sofrem as ações do tempo, levando a formação de bolsas de gordura, de pele e flacidez que criam a chamada pálpebra caída. Pode ser realizada em homens e mulheres, independente da idade.

Objetivos:

– Remover o excesso de pele e tecido frouxo que cobre o sulco natural das pálpebras superiores;
– Remover, além do excesso de pele, as rugas finas nas pálpebras inferiores;
– Remover as bolsas de gordura que criam um aspecto de olhar cansado.

As cicatrizes ficam disfarçadas nos sulcos da pele.

A anestesia usada é local, podendo, para o maior conforto do paciente, associar à uma sedação. Não há necessidade de internação hospitalar. A recuperação é rápida. Com 3 dias já retiramos a maioria dos pontos.

É muito comum realizar a cirurgia das pálpebras junto com a cirurgia facial de rejuvenescimento.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Pálpebras

Rejuvenescimento da Testa (Browlift por Vídeo Endoscopia)

Cirurgia usada para o rejuvenescimento da testa, restabelecendo uma aparência mais jovem na área acima dos olhos.

Browlift ou, simplesmente, rejuvenescimento da testa é a cirurgia realizada através da Vídeo Endoscopia.

Cirurgia que corrige as sobrancelhas caídas, melhora as linhas horizontais e sulcos profundos aliviando aquela expressão de cansaço, tristeza ou raiva e criando um “olhar feliz”.

A Vídeo Endoscopia é a técnica menos invasiva. São realizadas incisões mínimas de apenas 1,5 centímetros no couro cabeludo, por onde é introduzida uma micro câmera de 3mm que transmite imagens a um monitor de televisão. Outros dois ou três pequenos cortes acomodam os instrumentos cirúrgicos miniaturizados que são manipulados pelo médico. Essa técnica permite que os músculos sejam reposicionados e alterados, corrigindo assim, os vincos visíveis das rugas.

Pode também ser realizada isoladamente ou associada à cirurgia das pálpebras e/ou do restante da face e pescoço, conforme indicação médica e/ou vontade do cliente.

As vantagens são:

– Cortes menores no couro cabeludo com menos chances de complicações como cicatrizes aparentes com o cabelo molhado;
– Diminuição das alterações de sensibilidade;
– Não muda o tamanho da testa;
– Recuperação mais rápida.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Rejuvenescimento da Testa (Browlift por Vídeo Endoscopia)

Queixo (Mentoplastia)

Cirurgia que visa corrigir o formato anatômico do queixo melhorando a harmonia do perfil da face.

É uma cirurgia que pode ser realizada em homens e mulheres cujo objetivo é corrigir o queixo retraído através da inclusão de implante de silicone no formato anatômico, melhorando assim a harmonia do perfil da face juntamente com outros setores como nariz, olhos e boca.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Queixo (Mentoplastia)

Mamoplastia de Aumento

Cirurgia de aumento do volume das mamas.

Muito conhecida pela expressão “colocar silicone”, a mamoplastia de aumento é uma cirurgia que visa aumentar o volume das mamas naturalmente pequenas ou que sofreram alguma diminuição depois da gravidez ou emagrecimento. A paciente, no consultório, escolhe junto com a médica o novo volume para as mamas através de moldes semelhantes aos implantes verdadeiros. Para que haja um aspecto bem natural, deverão ser mantidas as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax de cada paciente, a fim de se obter uma maior harmonia estética.

São também usadas nas cirurgias reconstrutoras de mamas.

Na cirurgia, é introduzido um implante de silicone ou um par deles. É, geralmente bem tolerado pelo organismo, tendo um resultado imediato muito bom.

As cicatrizes são pequenas, geralmente camufladas no sulco inframamário, nos casos em que não há flacidez. A introdução do implante não altera a função das mamas, podendo a mulher engravidar e amamentar normalmente. Este procedimento pode ser associado à outras cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia e cirurgias de face.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia Redutora

Cirurgia de redução do volume das mamas.

A mamoplastia redutora visa melhorar o aspecto estético e aliviar desconfortos e problemas físicos como dores no ombro, pescoço, costa e até mesmo desvios de coluna causados pelas mamas quando estas possuem um volume muito grande e desproporcional ao corpo. O objetivo é equilibrar o volume da mama ao tamanho do tórax chegando a um resultado esteticamente harmônico.

Existem vários tipos de cicatrizes dependendo do tipo da mama a ser operada.

As cicatrizes ficam dentro da área do soutien e do biquíni.

O método mais comum usa uma tripla incisão: incisões são feitas ao redor da aréola, verticalmente e horizontalmente abaixo da mama seguindo seu contorno natural. O excesso de tecido, gordura e pele são removidos, então, o mamilo e a aréola são movidos para cima. A aréola também tem seu tamanho reduzido.

A pele, antes localizada acima da aréola, é trazida para baixo e unida para remodelar a mama. Suturas fecham as incisões, dando à mama seu novo contorno.

As cicatrizes são permanentes, mas, irão atenuar com o tempo. Aplicações de Led aceleram o processo de recuperação, e o Laser na melhoria da cicatriz.

Assim como a mamoplastia de aumento, a mamoplastia redutora também pode ser associada à outras cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia e cirurgias de face.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Mamoplastia Redutora

Modelagem (Mastopexia)

Cirurgia de correção dos seios caídos ou flácidos.

A mastopexia é a cirurgia indicada para a queda das mamas, seja após a gravidez ou um grande emagrecimento. O procedimento cirúrgico remodela a mama, corrige a flacidez e o formato das aréolas.

Nos casos onde a flacidez é importante, mas, o volume das mamas é pequeno, associa-se ao procedimento a inclusão de implante de silicone para melhor resultado estético.

Já os casos de mamas com quantidade de tecido mamário suficiente para alcançar uma boa modelagem e projeção do colo, não precisam de implantes.

Após a remoção do excesso de pele, o tecido mamário é remodelado e reposicionado, mantendo a pele mais firme após o fechamento das incisões.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Modelagem (Mastopexia)

Ginecomastia

Cirurgia para os casos de aumento ou acentuação das mamas masculinas.

A ginecomastia é a cirurgia que corrige o aumento ou acentuação das mamas masculinas podendo ser uni ou bilateral. Costuma ocorrer por excesso de gordura ou de tecido glandular. No caso de predomínio de gordura, deve ser realizada uma lipoaspiração na região do tórax. Se o predomínio for de maior quantidade glandular, o tecido pode ser retirado por um pequeno corte na linha da auréola, associando ou não a Lipoaspiração.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Ginecomastia

Contorno Corporal

Cirurgia de remoção do excesso de gordura localizada, restabelecendo a harmonia da silhueta.

Para a cirurgia estética do contorno corporal é feita a Lipoplastia ou lipo-escultura, uma técnica que consiste na remoção do excesso de gordura localizada, restabelecendo a harmonia da silhueta, dentro do possível. É indicado para homens e mulheres tanto com finalidade estética como reparadora.

O termo lipo-escultura é empregado para designar uma associação de aspiração de gordura em locais que se encontram em excesso para aplicar como preenchimento nos locais onde existe a falta deste tecido que aparece na forma de depressões, comprometendo negativamente a estética do cliente. Pode ser feito também no intuito de aumentar a projeção como no caso dos glúteos.

A técnica utiliza infiltração com soro fisiológico na área a ser aspirada e o equipamento de vibrolipoaspiração.

Vantagens:

– Menor traumatismo dos tecidos;
– Maior segurança;
– O procedimento é mais rápido;
– A recuperação também é mais rápida.

É feita com anestesia local com sedação ou peridural com sedação. Deixa apenas pequenas marcas nos pontos de entrada das microcânulas.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Contorno Corporal

Abdominoplastia Clássica

Cirurgia que remove excesso de pele e gordura do abdômen.

A abdominoplastia clássica é um procedimento cirúrgico indicado para homens ou mulheres que apresentam flacidez de pele ou excesso de gordura no abdômen que não respondem à dietas ou exercícios físicos.

Também é indicado em casos de flacidez após gravidez, flacidez por envelhecimento ou após grandes emagrecimentos. O procedimento promove o reforço da musculatura e corrige pequenas hérnias e defeitos da parede abdominal.

Objetivo é modelar o contorno corporal. Haverá uma redução no peso, que varia de acordo com o volume do abdômen de cada cliente.

Devido à incisão que é feita, o seu próprio umbigo será transplantado e remodelado, se necessário.

A anestesia feita é a peridural com sedação.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Abdominoplastia Clássica

Lipoaspiração a Laser (Laserlipólise)

Técnica que utiliza o laser para romper as células de gordura antes da aspiração.

Na Laserlipólise é utilizado um sistema Laser que é modulado a aquecer e dissolver a gordura que se transforma num líquido viscoso facilmente aspirado por uma micro-cânula e simultaneamente gera um aquecimento da derme profunda melhorando a flacidez de algumas áreas.

Vantagens:

– menor inchação;
– menos dor no pós operatório ;
– reduz o sangramento, causando menos chance de hematoma;
– promove contração da pele em áreas de maior flacidez como braços, região interna da coxa, abdômen e papada;
– a recuperação é mais rápida;
– atenua as ondulações da pele em caso de celulite.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Lipoaspiração a Laser (Laserlipólise)

Lipoabdominoplastia

Cirurgia de associação da abdominoplastia a lipoaspiração.

A lipoabdominoplastia, como o próprio nome diz, é um procedimento criado através da associação de uma lipoaspiração e uma abdominoplastia. É indicada a clientes com flacidez de pele pequena ou moderada que, após a abdominoplastia, complementam o contorno corporal com uma lipoaspiração nas laterais do corpo e nas costas.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Lipoabdominoplastia

Miniabdominoplastia

Cirurgia feita em pacientes que estão dentro do peso ideal ou muito próximos a ele e que tenha apenas flacidez abdominal localizada logo abaixo do umbigo, além de casos de afastamento dos músculos reto abdominais apenas nessa região.

A miniabdominoplastia é um procedimento indicado onde o excesso de pele e flacidez são menores. Nela, retira-se um pequeno fuso da pele flácida acima do púbis. Os cortes são menores, mais escondidos e não há necessidade de reposicionar ou deixar cicatriz no umbigo.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Miniabdominoplastia

Implante de Panturrilhas

Cirurgia de implante de panturrilha que melhora o contorno ou acentua o volume muscular.

Assim como o implante de glúteos, o implante de panturrilha também usa um implante de silicone para corrigir e melhor definir o formato e a projeção da região posterior das pernas.

A cirurgia é realizada sob anestesia peridural e sedação. O cliente permanece internado, em média, 48 horas.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Implante de Panturrilhas

Implante de Glúteos

Cirurgia de implante dos glúteos para corrigir assimetrias e flacidez, aumentar o volume ou melhorar a forma.

Como o próprio nome diz, este é um procedimento que utiliza um implante de silicone para corrigir assimetrias e flacidez, aumentar o tamanho e o volume, melhorar a forma, os contornos e a projeção da região glútea.

A cirurgia é realizada sob anestesia peridural e sedação. O cliente permanece internado, em média, por 48 horas.

Dra Helena Lima | Tratamentos - Cirurgia Estética - Implante de Glúteos