Posts recentes
Search
 

Dra. Helena Lima – Cirurgiã Plástica em BH

Dra. Helena Lima – Cirurgiã Plástica em BH

A Dra. Helena Regina de Brito Lima Boechat é cirurgiã plástica, graduada pela Faculdade de Medicina da UFMG, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e Membro da ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery.

É também proprietária da clínica IBEL – Instituto Belvedere – localizada na Avenida Luiz Paulo Franco, número 603, 13ª andar – Bairro Belvedere, onde realiza suas consultas e procedimentos estéticos. Atualmente realiza as operações nos hospitais:

  • Hospital Belvedere: Rua Afonso Costa Reis, 65 – Belvedere, Belo Horizonte – MG (31) 3228-3800
  • Hospital Mater Dei – Unidade Contorno: Av. do Contorno, 9000 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG (31) 3339-9000
  • Hospital Vila da Serra: Alameda da Serra, 499 – Vila da Serra, Nova Lima – MG (31) 3228-8100
  • Clínica Forma: Rua Alvarenga Peixoto, 1465 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG (31) 3335-6611

Conheça um pouco da história da Cirurgiã Plástica Dra. Helena Lima

A Dra. Helena começou sua carreira logo após sua graduação em Medicina na UFMG em 1991 como residente em Cirurgia Geral e Mastologia no Hospital Alberto Cavalcanti – FHEMIG (credenciada pelo MEC).

Permaneceu entre 1992 e 1994, e em 1995 se tornou preceptora do Serviço de Cirurgia do Hospital Alberto Cavalcanti – FHEMIG (entre 1995 e 2010).

Entre 1995 e 1997 iniciou sua formação em cirurgia plástica na serviço do Dr. César Arrunátegui, cirurgião Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e fundador do Hospital Belvedere, inaugurado em 1994. No mesmo ano, se tornou Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Em 1996 se tornou Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Foi Membro da Equipe Médica e Primeira Assistente do Dr. César Arrunátegui por 25 anos.

No ano 2000, inaugurou sua primeira Clínica de Procedimentos Estéticos não Cirúrgicos – “Clipense” localizada no bairro São Pedro.

Em 2002 se tornou Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

Em 2004 começou seus atendimentos no Hospital Belvedere. Tornou-se Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2005.

Em 2006 começou a ideia de unir cirurgia plástica e dermatologia a fim de proporcionar bem estar, qualidade de vida, saúde e beleza aos nossos pacientes. Era algo que não poderia ficar só no papel. Assim surgiu o Instituto Belvedere no ano de 2008.

Em uma estrutura moderna e segura, a clínica era inicialmente focada em procedimentos a laser, mas, com a necessidade, as atividades foram se expandindo desde procedimentos complementares com equipamentos e tecnologia de ponta até o acompanhamento dos pacientes no pré e pós-operatório.

Hoje, além de dermatologia e cirurgia plástica, o IBEL, como é carinhosamente chamado, conta com esteticista que preza pela prestação de serviços com maestria, qualidade e tecnologia de ponta para assegurar que os objetivos individuais dos pacientes que buscam a clínica sejam realizados com todo o cuidado e segurança que podemos proporcionar.

Dês de então, a Dra. Helena Lima realiza suas consultas e procedimentos estéticos na clínica IBEL e realiza suas cirurgias plásticas nos Hospitais.

O conceito de beleza é algo subjetivo, no entanto, muitos concordam que beleza também é se sentir bem.

Trabalhar a harmonia facial e corporal, a melhoria dos contornos, a reconstrução de deformidades e potencializar os resultados de outros processos cirúrgicos são alguns dos procedimentos mais realizados atualmente.

O trabalho da nossa cirurgiã plástica (Dra. Helena Regina de Brito Lima Boechat CRM-MG 24531 | RQE 7130) é o de levar às pessoas que a procuram, o bem-estar, a saúde e a boa autoestima através da cirurgia plástica estética, reconstrutora e tratamentos estéticos não cirúrgicos com a possibilidade de utilização de vários lasers e tecnologia inovadora.

Operar um paciente é uma tarefa de extrema responsabilidade, pois, junto com o bisturi a Dra. Helena carrega também toda a confiança e expectativa da pessoa em relação àquele procedimento, mais as suas condições físicas.

Por isso, antes de ir para o bloco cirúrgico ela conversa com o paciente no consultório do Ibel. Ela apresenta opções e, juntos, a doutora e o paciente, chegam numa conclusão de qual será a melhor forma de alcançar o objetivo em questão.

Cada indivíduo é único, por isso é preciso dar uma atenção especial para cada caso, cada paciente, assim, o diagnóstico é específico e detalhado.
Em 2013 o Dr. Cesar Arrunátegui faleceu e a Dra. Helena Lima assumiu todos os casos e pacientes, dando segmento ao seu trabalho.

A Dra. Helena Lima realiza cirurgias plásticas estéticas de Rejuvenescimento Facial (Ritidoplastia A Laser), Revitalização Facial (Preenchimento Com Gordura), Otoplastia A Laser (Orelhas De Abano), Rinoplastia (Nariz), Blefaroplastia (Pálpebras), Rejuvenescimento Da Testa (Browlift Por Vídeo Endoscopia), Mentoplastia (Queixo), Mamoplastia De Aumento( colocação de implantes de silicone), Mamoplastia Redutora, Modelagem dos Seios com ou sem prótese (Mastopexia), Ginecomastia, Contorno Corporal, Abdominoplastia Clássica, Lipoaspiração A Laser (Laserlipólise), Lipoaspiração de Alta Definição ou HD, Lipoabdominoplastia, Miniabdominoplastia, Implante De Panturrilhas e Implante De Glúteos.

Realiza também cirurgias reparadoras de Reconstrução Da Orelha (Microtia), Reconstrução Facial (Com Lipoenxertia), Correção De Cicatrizes, Reconstrução Mamária, Remoção De Tumores Da Pele e Reconstrução Das Pontas Dos Dedos.

Na Clínica IBEL realiza procedimentos estéticos que complementam, potencializam e mantem os efeitos da cirurgia plástica. Na clínica é realizado as sessões de pós-operatório e drenagem facial ou corporal, processo importante no pós-cirúrgico, além dos curativos.

Realiza procedimentos faciais como aplicação de toxina botulínica “Botox”, Preenchimento, MD CODEs e aplicação de bioestimuladores como Sculptra e Ellansé. Realiza sessões de Laser como o Laser CO2 Fracionado, Luz Intensa Pulsada e Laser Spectra. Trabalha também com equipamentos de radiofrequência como o Legacy. Todos esses procedimentos são realizados no IBEL com propósitos de melhorar aspectos de flacidez, gordura localizada, celulite, rugas e linhas de expressão além de trabalhar o contorno facial e corporal de forma natural e minimamente invasiva.

Sempre inovando e buscando tecnologia de ponta, conta atualmente com tratamentos com Ultrassom Micro e Macro focado (Ultraformer III) que associado ao Laser CO2 fracionado, luz pulsada ou Enerjet (Tratamento sem agulhas para o rejuvenescimento facial e corporal como linhas de expressão, cicatrizes de acne e efeito lifting facial), potencializa resultados de redução de flacidez e melhoria da qualidade da pele.

Conheça um pouco do seu currículo

Dra. Helena Regina de Brito Lima Boechat CRM-MG: 24531 | RQE 7130

– Graduada pela Faculdade de Medicina da UFMG em 1991;
– Residência Médica em Cirurgia Geral e Mastologia no Hospital Alberto Cavalcanti – FHEMIG entre 1992 e 1994 (credenciada pelo MEC);
– Formação em Cirurgia Plástica no serviço do Dr. César Arrunátegui entre 1995 e 1997;
– Membro da Equipe Médica e Primeira Assistente do Dr. César Arrunátegui por 25 anos;
– Estágio na Clinica Ivo Pitangui em 1999;
– Curso e Estágio no Institute for Craniofacial and Reconstructive Surgery com Dr. Ian T. Jackson, MD – Michigan – EUA em 2003;
– Curso e Estágio em Cirurgia Endoscópica no Esthétique Internationale Plastic Surgery Center & The International Center for Endoscopic and Minimally Invasive Aesthetic Plastic Surgery – Maryland – EUA em 2003;
– Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 1997;
– Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2005;
– Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e
Cirurgia desde 1996;
– Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia desde 2002;
– Membro da Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), entre 2008 e 2010;
– Membro da ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery
– Preceptora do Serviço de Cirurgia do Hospital Alberto Cavalcanti – FHEMIG entre 1995 e 2010;
– Participante ativa em Congressos, Jornadas e Cursos de atualização.